terça-feira, 27 de novembro de 2012

Paletes...

Paletes, e mais paletes...

a blogosfera é realmente um mundo, e como tal descobrem-se imensas coisas sem sair de casa.

Um tema que me atrai imenso é decoração de interiores e com uma casa enorme nova, decoração é o que me falta. Mas aos poucos vai se compondo.

Desta vez foi o fato de o pequenote ter que sair do berço, o coitado estava tão apertado na caminha de grades que já nem se mexia para não cair.

Podia ter ido a uma loja comprar mas comigo nada pode ser fácil e ainda arrasto o pobre do meu marido nestas aventuras.

Ideias para reutilizar as simples paletes dos armazéns não faltam em blogs e então aventurei-me em fazer a minha. Uma ideia barata mas que requer muito trabalho, tanto trabalho que a meio pensamos em desistir e ir ao IKEA. A madeira vem em bruto, cheia de farpas e tem que ser bem lixada para que ninguém se aleije, principalmente porque o destinatário é uma criança de 3 anitos.

Mas não o fizemos e o trabalho deu os seus frutos e agora o G tem a sua cama que adora, é uma cama de crescidos, grande e cheia de carisma.

E quando pensamos no trabalho que deu, lembramo-nos do G a falar a todos cheio de orgulho da sua cama nova que os Papás fizeram.

E ainda teve uma almofada para a cabeceira feita pela a avó Zizi a condizer com a manta feita em tempos por ela.




5 comentários:

  1. A Avó Zizi promete fazer outra colcha para a Mafas de acordo com a decoração do quarto dela!

    ResponderEliminar
  2. Nice Job! :D
    Seria possível documentar um pouco o processo (tratamento das paletes, tintas, etc)?
    Obrigado!

    ResponderEliminar
  3. Estas paletes foram muito bem lixadas, aconselho a utilização de uma máquina adequada, pois à mão dá imenso trabalho e não fica tão bem lixado. Dei uma demão de primário e depois uma demão de tinta para madeiras branca, a condizer com o resto do mobiliário. Só apliquei um ademão porque queria que ficassem com ar mais rústico. No final juntei-as e coloquei 4 pés em cada uma das que ficaram na base.
    Ainda me sobraram duas, pois o com o colchão a cama ficava muito alta e tive que as retirar, mas já têm destino. Irei fazer um banco de jardim, mais tarde publicarei.
    Espero ter ajudado e obrigado por terem gostado do resultado final. :)

    ResponderEliminar
  4. Adorei este ideia. Muito original!!!
    Até sugeri à minha cunhada que quer mudar a cama do pequeno. Muitos parabéns :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios. Aconselho a experimentar, dá um pouco de trabalho mas fica um trabalho muito engraçado e barato.

      Eliminar

 

Template by BloggerCandy.com