sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Boneco de pano

Antes de mais.... para contrariar a crise feliz 2012.

Já andava para comprar uma máquina de costura há bastante tempo, até que este Natal alguém muito especial me a ofereceu.

Desde então ando entusiasmada a aprender a costurar, a comprar tecidos, galões, fitas, linhas... nem vos conto o dinheirão que já gastei, mas ando feliz no meio deste novo desafio, e é isso que interessa.


Para começar decidi pegar num post do blog "Coisas a fazer", (muito interessante, cheio de ideias e coisas bonitas), onde se ensina a fazer um boneco de pano.


Tinha que começar por algum lado e lá me aventurei.... foi muito divertido estudar os tecidos que combinassem e montar o boneco.

A montagem é um autêntico puzzle e sinceramente houve uma altura que  me perguntei..."onde me fui meter !?!" Seria mais fácil e barato comprar já feito, por alguém que percebesse do assunto, onde saíssem perfeitos, ou no mínimo mais perfeitos que os meus.

Mas lá os consegui acabar e depois de perceber como tudo funciona, tudo se foi compondo e o final ficou bastante divertido.

A sensação final de ver o trabalho acabado e ter sido feito por mim, não vos consigo transmitir. Estes bonecos por muito imperfeitos que estejam (garanto-vos que sim :)) trazem um sentimento de tarefa concluída, carinho pelo resultado e a sensação que de sou capaz.

Afinal todos somos capazes é só preciso querer fazer.

Parecem os "teletubbies" é o que dizem amigos e familiares que já os viram ao vivo. A minha filhota achou-os bastante engraçados.



Apresento-vos a Felismina e o Felisberto.


  










1 comentário:

  1. Estou feliz!!!
    Afinal sempre ficou alguma coisa... lembras-te já lá vão...uns di...as!? Agulhas e linhas...

    ResponderEliminar

 

Template by BloggerCandy.com