sexta-feira, 7 de julho de 2017

Caçador de sonhos

Nem quero acreditar que já passaram 4 meses desde o meu último post. O tempo corre quando temos o dia ocupado com imensas coisas.
 
E muita coisa boa aconteceu neste tempo, foi o tempo que necessitava para terminar projectos.
 
O mestrado está finalmente concluído, uma etapa difícil mas que consegui terminar com a ajuda da minha família e amigos que sempre estiveram a meu lado, quando estava aflita com prazos, com estudos, desesperada que não encontrava o meu caminho na dissertação.
 
A vocês ... o meu muito obrigada. Com vocês consegui "caçar" o meu sonho.
 
E é de caçadores de sonhos que se trata este meu post de hoje.
 
De novo na moda estão os caçadores de sonhos e já andava a algum tempo para tentar fazer um para ter no meu atelier. Se é que posso chamar de atelier o meu espaço neste momento.
 
Aproveitei o entusiasmo e fiz dois. Um para a minha linda sobrinha, que ela consiga sempre alcançar os seus sonhos e outro, em mixed media, transformado em moldura.  
 
 





 
 
 
Os caçadores de sonhos ou dreamcachers têm origem na tribo dos Ojibwa e representam os costumes e a cultura indígena norte-americana. Para estes nativos a sua missão é decifrar os sonhos, na medida em que acreditam que os sonhos trazem importantes mensagens sobre o funcionamento da natureza, do universo e da própria vida. 
Esta tribo acredita que durante a noite o ar se enche de sonhos e energias, positivas e negativas, sendo necessário um filtro dos sonhos, um dreamcacher, para os proteger contra as energias e os sonhos negativos.
 
Lanço-vos o desafio de também criarem um caçador de sonhos e o publiquem nos vossos blogs. Deixem aqui o link nos comentários se o pretenderem, tenho todo o gosto em vos receber.
 
                                                             Espero que gostem dos meus...

                                                                                  xoxo e boas férias :)

p.s. uma vez mais obrigada João, pelas fotos magníficas

1 comentário:

 

Template by BloggerCandy.com