quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Sebastião Salgado

Uma das minhas secretas paixões é a fotografia.
Nasci envolvida nos primeiros passos profissionais do meu pai na fotografia e com ele fui crescendo envolta de máquinas, rolos fotográficos, papel. Conheci fotógrafos, trabalhei nas férias na loja da família, mexi em todo o tipo de máquinas.

O meu pai vive profissionalmente da fotografia e eu acabei por seguir um caminho totalmente diferente. Mas a paixão pela imagem estática numa folha de papel sempre me impressionou. Podermos marcar visualmente uma data, um momento, uma expressão, que serão irrepetíveis, é simplesmente magnífico.

Existem alguns fotógrafos cujo trabalho admiro e que gostaria de partilhar.
Sendo este o primeiro post que faço sobre o tema não poderia deixar de mencionar o Mestre Sebastião Salgado, cuja obra a preto e branco me fascina. As suas viagens são expressas em imagens que nos transportam para lugares e sentimentos de cargas emocionais profundas. O seu trabalho está impregnado de alegria, tristeza, dor, coragem, determinação, paixão, desespero.


Comprei o livro Terra tinha 20 anos e apaixonei-me, espero que se apaixonem tal como eu ;) ...






Sem comentários:

Enviar um comentário

 

Template by BloggerCandy.com